16 de abr. de 2015

Meus métodos de estudos


Hey Meninas,resolvi fazer um post falando sobre os meus métodos de estudos,que sempre dão certos,e queria compartilhar ele com vocês que se quiserem pode seguir,eu tenho certeza que se vocês seguirem vão sair muito bem em quaisquer prova,enfim vamos lá?

Canetas coloridas:


Eu uso sempre as canetas coloridas,sabe aquela parte mais importante de um texto ou atividade?eu sublinho ou escrevo com uma cor diferente aquela palavra,isso ajuda muito na hora de estudar.Mas tomem cuidado para o caderno de vocês não ficarem parecendo um carnaval,tipo: em um texto voce escreveu de azul e o detalhe em rosa ai no mesmo texto voce coloca outro detalhe em verde,isso é muito out,então escolha,EXEMPLO: Português: caneta azul e detalhes em roxo,Matemática: Caneta Preta detalhes em rosa,e assim por diante...

Marca Textos:

Outra coisa que super-ajuda é os marca textos,aquela parte super importante do livro você marca,assim quando voce for estudar vai ficar bem mais fácil focar na questão importante.

Resumos do professor:



Escrever o que o professor explica é muito importante,pois boa parte do que ele fala cai na prova,os meus professores principalmente o de geografia exige que agente resuma o que ele explica durante a aula,e não só na aula dele mais em todas eu resumo pois grande parte cai na prova.Anote as coisas que achar importante e anote também as perguntas dos seus colegas da sala e a resposta que o professor der pois pode cair na prova.

Grave o que o professor fala!

As vezes o professor fala rápido e não conseguimos entender direito,então você gravando o que ele fala pode depois repetir para entender direitinho.E isso super funciona na hora de estudar,eu sempre uso,"mas na minha escola não pode usar o celular na hora da aula?" a minha também não,então use os gravadores de vozes eles são baratos,fáceis de encontrar e existem modelos compactos e discretos,para você por no fichário,estojo,encima do caderno,na bolsa etc.

Tire Dúvidas:


Nunca leve dúvidas para casa,não tenha vergonha de perguntar pois se você esta numa escola é para aprender pois se soubéssemos de tudo não estaríamos numa escola certo? então pergunte ao professor o que tiver dúvidas,se não quiser que a classe toda esculte sua pergunta vá até a mesa do professor e pergunte.Sempre anote a resposta que ele te der.

Assistir videos:

Sabe aquela pergunta ou explicação que você não entendeu direito?procure no youtube eu sempre faço isso,as vezes lá você entende melhor o assunto até porque fica tipo aula particular o professor do video e voce.

Mini Testes(individual ou não):


Eu sempre faço os mini-testes,mas como eles funcionam?simples,eu pego perguntas do texto que eu marquei e do caderno e escrevo em uma folha e escondo meus livros e cadernos para eu não filar,fica tipo uma prova,depois que eu termino confiro tudinho para vê se estar certo, se estiver alguma errada eu retomo a estudar aquele assunto(por isso gosto dos marca-texto e resumir o que o professor fala pois a resposta pode estar lá) depois faço uma nova prova com as perguntas que errei e com outras perguntas.Mini-Teste individual: é o que eu falei eu mesma faço e respondo,já os em dupla ou em grupo eu faço com minhas amigas as vezes,mas eu prefiro em dupla assim fica menas gente e agente se foca mais do que em grupo,pois duas cabeças pensam melhor do que uma.Então ela faz um teste pra mim e eu um pra ela e depois agente corrige.

Horario de Estudos:


Eu estudo por 1 hora todo dia,e dia de prova 1h 30min e descanso um 10min a 30min nesse tempo eu mexo no celular,vou pro pc...Pois assim o cérebro descansa e não fica tão pesado na hora de fazer a prova.Ah e na hora de estudar tire tudo que chame sua atenção ex: celular,maquiagem...E vá para um lugar calmo e silencioso.

Dormir Bem e Mais Cedo:


O recomendado é agente dormir 8 horas por dia e eu sempre faço isso,como estudo de manhã durmo as 22:00 e acordo as 6:00 então em dia de prova vou dormir umas 21:30 ou as 22:00 mesmo assim durmo bem,e evita agente ficar com dor de cabeça e sono no dia seguinte,assim o cerebro relaxa e agente tem mais possibilidades de tirar uma nota boa,e também não adianta dizer: vou dormir de meia-noite por que vou estudar até este horario,pois sua mente precisa descansar se você ficar forçando-a na hora da prova vai te dar o temido branco.

Hora da prova


Quando chagar,nada de perguntar para suas amigas "Ai será que tá facil?,"Vocês estudaram?"...Isso provoca ansiedade e nervosismo na gente,evite ao maximo tocar no assunto,na hora que chega a prova eu deixo ela uns 2 minutos sem fazer nada assim relaxo,e faça sempre as questões faceis,pois por mas que voce saiba se voce for fazer as dificeis primeiro vai puxar muita atenção e esforço e quando for para as faceis voce já irá esta cansada e a mente pesada,e poderá errar a questão que sabia mas por não ter feito-a primeiro errou. 

Bem meninas é isso,espero que tenha gostado,e peçam seus posts:*





2 comentários:

  1. Omg, amei o post :D . Faz um post de penteados e makes simples para ir a escola? Beijinhoos ♥

    ResponderExcluir

Olá ♥ Deixe um comentário do que achou do post, Mas não se esqueça:

*Não aceita criticas anônimas
*Seja educada e gentil ao comentar.
*Respeite a mim e as outras leitoras.
*Não comente apenas para divulgar seu blog, fale do post.

Beijos com Glitter ♥