5 de jun. de 2015

Assunto Sério: Como Lidar Com O Preconceito + Minha Experiência




Olá meninas,vim falar sobre um assunto super sério O Preconceito,e como diz a imagem é a Pior violência.Existem muitos tipos de preconceitos,raça,estilo,corpo,cabelo...Vou falar de modo geral de como agir perante a isso,até porque sei que é dificil pois já vivi isso e graças a Deus passei por cima desse preconceito(abaixo irei contar também como foi o meu)Vamos ler?




 Como Lidar?


Meninas sei que é muito difícil,pois as pessoas te ignoram e te jugam,e falam coisas absurdas que nos deixam trites,no caso de uma leitora aqui que me falou que as pessoas a diziam coisas por ela ser magra eu te respondo E daí?O corpo dela não vai dizer nada sobre ela,a mesma coisa se você é gordinha/gorda seu corpo vai falar que você é inteligente?não!Então meninas superem isso quando alguém vir falar do seu corpo se finjam de surda e não deem bola pra isso,só emagreça ou engorde se você não estiver bem com si mesma tipo aquilo está te incomodando,não porque fulano te chamou de gorda ou de esqueleto. O mesmo acontece com sua cor,eu mesma já presenciei uma cena de racismo e eu me intrometi(sim!pois não aguento ficar gravando ou olhar sem fazer nada quando vejo um absurdo)meninas nunca nunca nunca mesmo fiquem tristes pela sua cor todas as cores são Lindas!!as pessoas que te xingam são verdadeiras Idiotas pois não são bem consigo mesma e querem deixar os outros iguais a ela!Qualquer tipo de preconceito meninas,não liguem,é dificil?é!mas devemos ser fortes e lutar contra ele!!Tenha ao seu lado sempre pessoas que gostam de você do jeito que você é,não precisa ser um monte,as vezes só 3 amigas vão te deixar mais feliz!Não deixe as pessoas te derrubarem,quando vierem te criticar se finja de sega,muda e surda!!Se não tiver mesmo mas aguentando fale com alguém(seus pais,responsáveis ou diretor da escola) para tomar as devidas providências Preconceito é Crime!


Minha Experiência 


Como falei eu já sofri preconceito,por eu ser Patricinha,e isso acontece todos os dias com muitas meninas,e sim eu pensei em desistir,mas me manti firme o bastante para passar por cima.Minha história:

Tudo começou quando eu tinha 8/9 anos ou seja quando descobri meu estilo de verdade ou seja patty eu sempre vesti rosa,mas quando eu disse que era patricinha todos começaram a se distÂnciar de mim e me jugar de garota fútil e esnobe,fora minha família apenas 2 amigas minhas ficaram ao meu lado,eu sofri preconceito durante 2 ano e meio,e piorou quando minhas duas amigas(que eram irmãs) tiveram que mudar de cidade,tipo eu fiquei sem chão pois me matriculei da escola pensando que elas ainda estudariam lá,ai sim começou meu pensamento em desistir de ser patricinha,eu ficava sozinha nos intervalos,ninguém falava comigo quando entrava na sala,trabalhos em grupos eu sempre sobrava,qualquer coisa que eu comprava diziam que era falso.Então quase na metade do ano entraram duas meninas novas na minha sala que simplesmente mudaram meu ano,elas me ajudaram a eu não desistir de ser patricinha e seguir em frente,até hoje tenho elas como minhas principais Bff's,só que quando fez 2 anos de preconceito entrou 3 cocotas lá na sala que amam rebaixar as pessoas,então todo mundo abaixava a cabeça diante a elas,mas eu nunca abaixei nem eu nem minhas amigas,então elas ficavam inventando coisas sobre a gente para todo mundo,então um dia eu e minhas amigas resolvemos nos vingar e fizermos cada uma pagar pelo que fez,elaboramos um plano para cada um pagar um mico,a partir deste dia todo mundo começou a pedir desculpas a mim por tudo que tinham feito e agradecer oque a gente tinha feito com as 3 cocotas,pois era tudo que eles queriam humilhar as cocotas só que não tinham coragem,eu aceitei as desculpas mas tipo não tenho convivência deles como amigos e sim como colegas de sala,pois ainda doi oque eles fizeram,atualmente essas cocotas ainda estudam lá e odeia a mim e as minhas amigas,quando elas tem a oportunidade de falar mau de mim e das minhas amigas elas sempre falam,tipo ano passado eu compre um IPad e elas espalharam para todos que era falso alguns acreditaram outros não,mas enfim eu não liguei eu sei que ele é Original não preciso que ninguém acredite,sei que esse ano quando ganhar meu celular elas não dizer que é falso,mas enfim eu não ligo aprendi a passar por cima das criticas,fora isso eu adoroo ser Patricinha e eu digo a vocês não deixem de ser porque sua amiga deixou de ser por criticas e tals,não seja quem você não é por causa dos outros.



Bem meninas espero que tenha gostado e entendido,Beijinhos:*


5 comentários:

  1. Acabei de ler seu post no PLP e estranhei quando vi um igual aqui então eu vi o seu perfil, eu acompanhava seu blog antes de você ir para o PLP, parabéns por ser postadora lá e por ter enfrentado de cabeça erguida o que fizeram com você.

    ResponderExcluir
  2. Perfect seu Post Princess♥ Vai ajudar muitas girls,sem dúvidas. Eu já sofri preconceito por ser patty too :c

    Kisses

    ResponderExcluir
  3. Eu sofri preconceito por ser uma patty,e da minha família.

    ResponderExcluir
  4. Olá!! Eu adorei o seu post *-*
    Aceita postar em meu blog? O Lovely Girls, se não quiser eu vou lhe entender. Já estou seguindo o seu blog ele é fofo ^^

    Beijinhos ^^

    http://pattylindaglamorous.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu sofri por causa do meu corpo kkkk mds

    Ei vc pode fazer um post de como cuidar do canal, blog e vida pessoal? Bjs

    ResponderExcluir

Olá ♥ Deixe um comentário do que achou do post, Mas não se esqueça:

*Não aceita criticas anônimas
*Seja educada e gentil ao comentar.
*Respeite a mim e as outras leitoras.
*Não comente apenas para divulgar seu blog, fale do post.

Beijos com Glitter ♥